Prancheta 19.png

Joventino Neto 

Fotógrafo

Celular:

55 62 981336252

Email:

Cidade:

Goiânia - Go

Um pouco sobre mim:

Nasci em Iporá, Goiás onde tive uma infância feliz e descobrindo algumas habilidades artísticas até que aos 15 anos mudei para a capital Goiânia para estudar e cursos como edificações e ao mesmo tempo trabalhar nos segmento da arte, Chargista, desenhista, publicitário e o inicio na fotografia.
Aos 23 anos voltei um tempo às minhas origens e cidade natal, onde conheci minha eterna amada, Cidinha Rosa, a mãe das minhas joias mais preciosas: Eric, Lucas e Ingrid, que foram o foco da nossa vida, educados com o maior a amor e carinho e que o universo é pequeno por tamanha admiração que tenho.
Nesse tempo, muitas experiências como fotógrafo e artes me fortalecia o sentimento de ver o ser, de passar minha energia positiva ou até mesmo reinvindicadora para uma sociedade equalitária e justa. Hoje, a fotografia é o respiro de entender o quão é importante o registro de uma imagem, que para uma felicidade maior dessa importância é experimentar ser Avô da linda princesa Isabel que amo muito gerada por Eric e minha norinha Ruany.

... e aqui a história continua a ser escrita com muita dedicação.

Experiência

1982

1984

1987

1989

1990

1992

1994

1997

2000

2008

2012

2016

2021

Mudou de Ipoá para Goiânia para trabalhar em empresa  de pintura publicitária e paralelemente trabalhando como chargista do Jornal Opção.

Entrou na Agência de publicidade UNIART como ilustrador

. Foi contratado como diretor de arte da Agência AB Correa, onde começou um aprendizado com a fotografia analógica e também a revelar em Preto e Branco

. Cia Propaganda, é a nova agência que trabalhou como Diretor de arte.

. Entrou na TTA como Diretor de arte

. De volta a Cia Propaganda

. Entrou para o Grupo Mabel design de produtos, onde ajudou a implantar o departamento de Marketing especializado em embalagem.

. Entrou no Grupo Jaime Câmera para ser diretor de arte do departamento de Propaganda e Marketing do Jornal O Popular.

. Montou a empresa de Desenvolvimento WEB Jovennet para atender vários cliente que queria se integrar a nova tecnologia da internet.

. No segmento de web a fotografia sempre estava presente para fomentar a internet, passando a cobrir vários eventos de shows, governamentais, sociais, culturais entre outros. Assim começou uma nova saga na carreira

. Novamente no Grupo Jaime Câmera como diretor de arte no Depto de Marketing

. Abre sua empresa Joventino Neto Fotografia, cobrindo muitos eventos em vários segmentos, publicitária entre outras.

Segue o rítmo.

Minhas redes sociais

  • Prancheta 4
  • Prancheta 18
Prancheta 19.png